"Você é o que você come..."

"Você é o que você come..."

domingo, 23 de maio de 2010

CONHEÇA A FRUTA QUE TEM 5 VEZES MAIS VITAMINA C QUE A LARANJA:


A GOIABA

Além disso, a goiaba é fonte de cálcio, ferro, fósforo, além de Vitamina A!!!

Uma fruta muito apreciada pela maioria dos brasileiros por ser saborosa, suculenta e cheirosa.
Ela pode ser encontrada em qualquer época do ano e é sempre muito "bem-vinda" na alimentação do brasileiro.

Tanto a goiaba branca, como a vermelha faz muito bem a saúde.
A principal vitamina encontrada na goiaba é a Vitamina C. Ela tem mais vitamina C do que o limão e a laranja,  que são as fontes mais conhecidas.
Ela tem o valor de 4-5 vezes mais Vitamina C que uma laranja. E essa vitamina é muito importante para o nosso organismo, pois é um antioxidante muito poderoso, previne o envelhecimento das células, é um ótimo cicatrizante e muito importante para a nossa defesa imunológica.
Além da vitamina C, a goiaba tem Vitamina B, que ajuda na regulação do sistema nervoso e no aparelho digestório,  apresenta também uma boa fonte de Cálcio, Ferro, Fósforo e Vitamina A, que é muito importante na manutenção da visão e para a saúde da pele, na manutenção das mucosas.
Ela também é rica em fibras, principalmente a solúvel (mais presente na casca) que é benéfica na redução do colesterol. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. 
A ingestão de um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e triglicérides.
Mas para quem tem problemas intestinais ela não é muito indicada, pois diferentemente da fibra insolúvel ela não age no bom funcionamento do intestino, ou seja, para quem sofre de constipação (prisão de ventre) não é bom consumir goiaba.
A goiaba é riquíssima também em um componente chamado de licopeno, que é o que caracteriza a cor vermelha.
Esse licopeno é conhecido nas últimas pesquisas por diminuir o risco de câncer, principalmente o de próstata.
Ela também é excelente para quem está de DIETA, pois é muito pobre em calorias. Uma (01) unidade de goiaba possui aproximadamente entre 50-60 Kcal, o que não prejudica nenhuma dieta. Mas, é claro, deve ser consumida de forma equilibrada.
Uma outra curiosidade e, para a surpresa de muita gente: a sobremesa Romeu & Julieta vem a ser uma opção bem menos calórica do que se supõe.
A clássica combinação da goiabada (30 gramas) com uma fatia de 25 gramas de queijo prato soma só 171 calorias. E deve ser consumida também utilizando-se o bom senso.

Então gente, é isso aí... deliciosa, nutritiva e com poucas calorias! A goiaba é, ou não é ,uma boa pedida, principalmente para os lanches do dia-a-dia?
Espero que tenham gostado da postagem!!!!


Fontes: R7;
            Site médico (http://www.sitemedico.com.br)

____________________________________________
TAÇA ROMEU E JULIETA

 Ingredientes
- 1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
- 5 colheres (sopa) de água
- 2 xícaras (chá) de iogurte natural
- 1 xícara (chá) de leite condensado
- 1 xícara (chá) de leite
- 150 g de goiabada
- ½ xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata a gelatina já hidratada com a água, o iogurte natural, o leite condensado e o leite. Despeje em uma taça e levar para gelar por 1 hora. Em uma panela, derreta a goiabada com água. Coloque a goiabada derretida por cima da mistura já gelada. 
Observação: Você pode substituir o leite condensado pela opção Light, o leite integral pelo leite desnatado, e a goiabada comum pela Diet, deixando sua receita menos calórica. 
Fonte: Hoje em Dia (Receitas do Chef Edu Guedes)