"Você é o que você come..."

"Você é o que você come..."

sábado, 22 de maio de 2010

DICAS NUTRICIONAIS PARA O PÚBLICO MASCULINO!


Ter uma boa alimentação e nutrição é o que muitos homens querem, mas nem todos sabem buscar isso corretamente, hoje em dia nesses tempos modernos em que vivemos os homens vêm cuidando de sua nutrição e saúde cada vez menos.
Segundo dados estatísticos os homens comem mais fora do que dentro de casa, vale ressaltar que a alimentação feita na rua na maioria das vezes apresenta um baixo conteúdo
nutricional  e alto valor calórico. A substituição de refeições importantes como o almoço por lanches pode significar pejuízos a saúde.
Uma boa alimentação é essencial para a manutenção de uma vida saudável. Na tentativa de auxiliar os homens a melhorar a qualidade de vida. Segue cinco dicas simples e eficazes na manutenção da tão almejada qualidade de vida:


1-Evitando o sedentarismo

Alguns homens devem estar pensando, “meu trabalho é todos os dias, assim não me permitem praticar atividades físicas” bom, de certa forma é bem difícil para alguns homens praticar atividades físicas devido ao trabalho, stress, dia a dia e etc.. Mas se você tentar encaixar um tempo durante a semana ou nos finais de semana para praticar alguma atividade física sua vida irá melhorar bastante.
Isso irá lhe ajudar no trabalho, na sua relação com a família e ainda alivia o stress, como um relaxante natural  

Existem inúmeras possibilidades de atividades físicas, até simplesmente ir a padaria ou a algum lugar próximo a pé é uma boa aopção de caminhada diária que pode fazer diferença.

2-Evite o excesso de bebidas alcóolicas

Boa parte dos homens consomem bebidas alcóolicas, o que mais preocupa é que muitos acabam consumindo uma quantidade acima do normal. Além dos acidentes de trânsito e outras confusões que o excesso do álcool pode causar, ele ainda contribui significativamente para o ganho de peso.

3-Cuidados com a alimentação

Evitar alimentos gordurosos é muito importante, o excesso de gorduras pode causar diversos malefícios a saúde. Prefira alimentos grelhados e cozidos, leite desnatado, margarinas com baixo teor lipídico ou rica em ácidos graxos essenciais ( ômega 3 e 6).
Frutas, verduras e legumes devem estar constantemente nas refeições, as vitaminas e minerais encontradas nesses alimentos auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças e infecções. Evitar refrigerantes e doces em excessos também é importante.
As fibras evitam doenças e contribui para o funcionamento intestinal. Por isso, dê preferência as versões integrais dos alimentos.

4-Fique atento ao seu peso



Os homens também precisam estar com seu peso ideal para sua altura. Ter um peso acima do normal pode levar o homem a ter muitas doenças como a obesidade, então tente manter seu peso de acordo com sua altura




5-Hidrate-se bastante

Beba bastante água. Manter o organismo hidratado é fundamental para o funcionamento intestinal e para a manutenção das funções vitais do corpo.
Essas simples dicas podem contribuir significativamente para uma vida mais longa e saudável...



Fonte: Nutrição em Foco

Drª Amanda Turazzi
CRN 7877/P